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8 erros que não deve fazer quando vai ao ginásio!

Quando começa um novo ano, existe uma clara tendência no que ao aumento de inscrições nos ginásios diz respeito. Ir para um ginásio, é claramente uma das resoluções mais pensadas e prometidas nesta altura do ano.

O desejo de perder aqueles quilinhos acumulados nas festas e a preparação do verão, são a maior motivação para que o “pecador” mude o seu ship de pensamento. O que a maior parte das pessoas não sabe ou esquece, é que para atingir os seus objectivos, não pode nem deve cometer os seguintes erros.

  • Não beber água – Quando fazemos exercício, o nosso corpo perde água. Se não houver reposição, prejudicamos a saúde pois corremos o risco de ficarmos desidratados. É essencial que antes, durante e depois, o nosso corpo esteja hidratado.
  • Pausas longas entre exercícios – O arrefecimento dos músculos nas pausas mais longas, é um dos erros que mais lesões e contracturas provoca. A vertente Cardiovascular também fica prejudicada se espaçar muito o exercício sendo que o ideal é manter o ritmo e as pulsações no mesmo nível.
  • Cuidado com a rotina – O objectivo é alterar o seu plano de treino de 2 em dois meses para que o seu corpo não se acomode. Se fizer alterações, torna o treino mais intenso e eficaz.
  • Não alongar – O alongamento é fundamental para evitar o aparecimento de lesões. Os alongamentos, são essenciais na recuperação do corpo e na melhoria e aumento da flexibilidade. Os alongamentos devem ser feitos antes e depois do treino.
  • Não solicitar ajuda aos monitores – A autonomia nem sempre é a melhor solução. Não deve ter problema ou vergonha em solicitar ajuda aos monitores presentes em sala. É frequente que aconteçam lesões devido a má postura, sobrecarga e na má utilização dos aparelhos e má execução dos exercícios.
  • Má alimentação – Alimentar-se antes do treino é muito importante. Pode e deve solicitar ajuda aos monitores sobre quais os alimentos mais adequados para o pré-treino. Começar um treino sem se alimentar, além de ser perigoso para a saúde, vai fazer com que dificilmente consiga realizar os exercícios da melhor maneira pois está em deficit de energia.
  • Fazer só trabalho cardiovascular – Existe um mito que diz que devemos começar sempre o treino na passadeira, no entanto, não passa disso mesmo. O treino deverá começar com a realização de exercícios de força antes de começar o treino cardiovascular pois ajuda a queimar mais gordura e a tonificar o corpo.
  • Não fazer aquecimento – Um dos maiores erros cometidos quando se começa a treinar. O aquecimento é o principal responsável pelo não aparecimento de lesões pois não só faz bem ao corpo como ativa os nossos órgãos e a nossa mente.

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